Páginas

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Musicalmente Falando: MALLU MAGALHÃES

Hello Clubers!!! 
E aí, sentiram minha falta?! Desculpe a demora pra postar de novo é porque ando meio ocupado fazendo nada com o trabalho e o início das aulas na faculdade que eu cara de pau ainda não fui.
Mas mudando de assunto, dessa vez vim aqui falar de um assunto já meio batidinho na net, que só vim prestar mais atenção essa semana devido a minha relutância para com a Mallu, mas passei por cima disso e fui dar uma olhada.
Antes de tudo tenho que esclarecer que meu problema com a Mallu era todo aquele jeitão introvertida/lesada/tosca e toda a maneira estranha que ela se portava….ok, eu também não gosto das músicas dela. Mas pra colocar esse post no ar fiz o dever de casa e puxei o background básico dela com um amigo expert no assunto.
Mallu estourou em 2007 MEUS DEUS COMO TO VELHO no myspace quando com o dinheiro de sua festa de 15 anos, foi a um estúdio gravar suas primeiras músicas. O primeiro CD, homônimo de 2007, possui essas músicas(J1, Tchubaruda, Don’t You Look Back) e outras que bebem muito da sua influêcia folk(sério, parece trilha sonora de Juno), de lá pra cá já vieram 1 DVD e 2 CDS. O segundo, também homônimo de 2008, e o Pitanga de 2011(ela toca banjo, pandeirola, guitarra, violão, piano, ukelele, clarinete,etc. e você que se achava o músico por arranhar Asa Branca na flauta ein?!?).






Vai dizer que não se impressionou também?!? Fui o único a ver a Twiggy(dica pra quando as meninas forem fazer o próximo Ícone de Estilo) no 1:08 do clipe?!? Como assim a Mallu tÁ sendo sensual e rebolativa?!? enquanto eu tu ele nós todas as pessoas da conjugação verbal e a Christina Aguilera estamos nos afundando em cupcakes potes de nutella e gordura trans
Gostei muito da música, a Mallu possui uma voz linda e calma/tranquila e o clipe apesar de simples também é muito charmoso e esteticamente bonito(tem até figuração do Marcelo Camelo).
O QUE ACHEI: particularmente eu adorei essa mudança dela (tô até afim de ouvir o ultimo CD), pois ela finalmente conseguiu achar um jeito de ficar mais atrativa/charmosa mas sem perder sua essêcia tímida e nerd. Não podemos deixar de mencionar o muito importante ~~~~FATOR MARCELO CAMELO~~~~. Dá pra ver a influência dele desde o CD anterior mas agora você nota toda uma evolução musical boa por parte da Mallu.
É isso, mas não precisam ficar com saudades, volto ainda essa semana com dois posts: um sobre filmes e o outro com aquelas musicas pra animar o eXXXquenta que prometi (dessa vez vai).

Abílio

Nenhum comentário:

Postar um comentário